Comprar carro novo: Saiba como poupar

Uma mulher num carro novoComprar um carro novo custa muito dinheiro. Para não gastar mais do que é necessário, vale a pena preparar a compra de forma inteligente.

Comprar um carro novo não é uma decisão fácil. Tem que se decidir marca, modelo, cilindragem e o tipo de combustível. Quando já se sabe o que se quer vale a pena comparar as ofertas nos stands de automóvel.

Comprar carro novo: Visitar varios stands da mesma marca
Comprar um carro não custa só dinheiro, também custa tempo – pelo menos quando se quer poupar dinheiro. Para negociar bons preços deviam-se visitar varios stands da mesma marca. Na conversa com o vendedor deve se deixar bem claro, que se irá visitar varios stands e só comprará se o preço for bastante competitivo. Os vendedores podem oferecer descontos ou extras grátis, como ar-condicionado, assentos de pele ou um sistema de GPS integrado. Vale a pena ver o catálogo dos extras na página online da marca, para ver quais são interesantes e quanto custam.

Comprar carro novo:  Comparar os créditos
Quem tem dinheiro na mão conseque negociar melhores preços. Caso precisar dum crédito para o financiamento do carro, também devia comparar bem. Todos os stands trabalham com instituições de crédito e podem propor um financiamento. Compare as propostas de vários stands e peça uma simulação de financiamento no seu banco. Além disso vale a pena fazer simulações com outros bancos – os bancos online têm condições muito competetivas. Assim poderá mostrar aos seus resultados aos vendedores e negociar melhores condições.

Os custos do crédito comparam-se através da TAEG, a Taxa Anual Efectiva Global. Mais alto a TAEG, mais caro o crédito se torna. Também se deve ter muito cuidado com o prazo do financiamento do automóvel. Carros desvalorizam tão rapidamente que não se devia pagar o carro em mais do que quatro anos. Se não fica a pagar o crédito dum carro que já não vale o dinheiro que se deve ao banco. Quem não conseguir pagar o crédito em quatro anos, devia seriamente pensar em comprar um carro usado.

Custos do carro
Antes de efectuar a compra também se deve analisar quanto pagará de imposto e seguro automóvel, visto que são custos além do crédito e do combustível, que terão de ser pagos. Informe-se numa companhia de seguros e nas finanças para poder avaliar os custos.

Se este artigo lhe foi útil, talvez queira subscrever a nossa newsletter.

Crédito Automóvel - Carros Novos Top 5