Cartão de crédito – Comparação

Cartão de crédito sem anuidade – Top 6



Cartão de crédito online - Top 5



Cartões de crédito de fidelização - Top 5



O que é um cartão de crédito?
Um cartão de crédito permite pagar bens e serviços e levantar dinheiro a crédito. O limite máximo de crédito é o plafond, que é previamente estabelecido entre cliente e banco. Depois de ter usado o cartão o cliente tem um certo prazo para devolver o dinheiro gasto sem ter que pagar juros. Caso optar por um pagamento parcial terá que pagar juros. Para levantar dinheiro os clientes em geral pagam comissões.

Quanto custa um cartão de crédito?
Os custos do cartão de crédito variam de cartão para cartão. Muitas emissoras não pedem anuidade , se o cliente usa o cartão de regularmente. Se o cliente usa o cartão de crédito para fazer compras com crédito , terá de pagar juros. Para comparar os juros dum cartão de crédito é preciso comparar a TAEG, a taxa anual de encargos efetivos globais. A TAEG máxima permitida em Portugal para cartões de crédito é de 20,4 por cento até o final de março 2015.

O que é o Plafond dum cartão de crédito?
O plafond é o limite máximo de crédito associado ao cartão acordado entre a instituição bancária e o cliente.

Para que serve um cartão de crédito?
Um cartão de crédito pode ser utilizado para pagar serviços e levantar dinheiro. Para fazer compras online e quando se está de viagem é muito útil ter um cartão de crédito. Para reservar um quarto de hotel, alugar um carro, ou comprar um voo, torna-se indispensável nos dias atuais possuir um cartão de crédito.

O que é a TAEG?
Os custos dum crédito comparam-se através da TAEG, a Taxa Anual Efectiva Global. Mais alta é a TAEG, mais caro o crédito se torna.