Cartão roubado: O que fazer

Cartão roubadoChaves de casa, telemóvel, cartão de crédito – quando se perdeu ou foi roubado um destes objetos, tem que se reagir rapidamente.

Perder um cartão de crédito pode-lhe provocar um grande dano no saldo contabilístico, ainda para mais, se o limite do cartão for elevado. Para isso não acontecer, saiba o que fazer imediatamente se o perder.

Primeiro passo – logo que se aperceba que perdeu o cartão de crédito, entre em contacto com a entidade bancária fornecedora do cartão, e durante o telefonema efectuado anote o nome da pessoa com quem falou, data e hora do telefonema.

Cartão roubado: Anotar os números de cancelamento

Se não souber o número do seu banco , pode sempre ligar para a sociedade interbancária de serviços : 21 781 30 80 ou 808 201 251, e dê as seguintes informações:

  • número de conta
  • a data em que se apercebeu que o cartão despareceu
  • como o cartão desapareceu
  • a data e o valor do último pagamento efectuado com o cartão, se souber

No caso de se encontrar no estrangeiro ao perder o cartão, ligue para :
Visa Global Customer Assistance Service (EUA): 1 410 581 38 36

Depois de ter contactado o banco, recomenda-se o envio duma carta por escrito com as informações já acima referidas, de forma a comprovar de que informou o banco devidamente. Caso tenha que esclarecer a entidade bancária quanto ao sucedido, terá a carta como comprovativo.

Ler mais