Cartão de Crédito: Não custa nada

Mulher com cartão de créditoVocê é daquelas pessoas que faz compras online, aluga carros ou faz viagens fora de Portugal? Então com certeza tem um cartão de crédito. Saiba como usar o cartão de crédito sem gastar dinheiro.

Cartões de crédito são bastante práticos para quem os sabe usar. A ideia de usar um cartão não é de se endividar e comprar mais do que se devia, só porque é possível pagar em prestações. Um cartão de crédito deve ser usado com tanto ou mais cuidado como dinheiro em cash.

Atenção: Um cartão de crédito não é para ser usado como crédito pessoal, visto que os juros são muito mais altos. Cada cartão de crédito tem um limite máximo de crédito estabelecido, que se chama plafond. Depois, ou o cliente paga o crédito de volta até a data limite e não tem que pagar juros – ou paga só uma parte, e para o montante não pago são aplicados juros. Normalmente os clientes têm entre 20 e 50 dias para pagar o dinheiro de volta, sem terem de pagar juros ao banco. Esolher um cartão de crédito com juros baixos é sempre bom – não utilizar a função de crédito ou pedir um crédito pessoal por sua vez, é melhor.

Cartão de crédito: Escolher um cartão sem anuidade

Muitas empresas emitem cartões de crédito em cooperação com uma instituição financeira, para fidelizar os seus clientes. Esses cartões normalmente são isentos de anuidades – outros cartões são grátis quando o cliente cumpre certas regras, tal como fazer uma compra por ano. Além de escolher um cartão de crédito sem anuidade é esperto escolher um cartão com benefícios que lhe interessam. Quem não gosta de ler não precisa de descontos na compra de livros – por exemplo.

receba comparar-juros.com por mailO Barclaycard tem duas ações interessantes para clientes novos, que fazem a adesão online até ao final de novembro. Ambos os cartões do Barclays são isentos de anuidade e têm um limite de crédito inicial até 6.000 Euros. Nos primeiros 50 dias os clientes não pagam juros, depois o Barclays pede uma TAEG de 18,4 por cento.

Outra vantagem: Aderentes dum desses cartões recebem um seguro de assistência em viagem gratuito e participam no programa de benefícios Barclaycard Extra, com descontos até 50 por cento.

O Barclaycard Rewards dá pontos em cada compra. Por cada euro que gastar com Barclaycard Reward ganha um ponto, enquanto com a primeira compra ganha automaticamente 9000 pontos. 9000 pontos valem um voucher de 50 euros na Fnac ou uma noite em quarto duplo numa Pousada.

O Barclaycard Flex foi criado para quem quer aliviar um pouco a sua conta à ordem, visto que o cartão pode ser não só ser usado para efetuar pagamentos, mas também para transferir dinheiro para a conta à ordem. Clientes novos que decidem aderir ao Barclaycard Flex até ao final de novembro, recebem um tablet da Samsung, um Smartphone Galaxy J1 ou um sistema de som da Philips.

Cartão de crédito: Escolher um cartão com TAEG baixa

Se pretende usar o plafond do seu cartão numa base regular sem sempre pagar o dinheiro logo de volta, deve escolher um cartão com uma TAEG baixa. Os cartões do Best Bank Gold Visa e American Express têm uma TAEG de 14,9 por cento, o que é bastante baixo. Por outro lado clientes pagam uma anuidade de 40 euros. Outro cartão com TAEg baixa é o cartão Visa do banco Millenium BCP com uma TAEG de 15,3 por cento. A primeira anuidade é devolvida após a realização da primeira compra.

Cartão de crédito sem anuidade – Top 6