Cartão de crédito: Simplesmente pedir online

Homem sentado com computador Vai de férias e precisa urgentemente dum cartão de crédito? O balcão do seu banco fica longe? Não há problema. Um cartão de crédito pode ser pedido a partir de casa: online.

Antes de se decidir por um cartão de crédito , online ou offline, vale a pena comparar os custos dum cartão de crédito. Para alguns cartões, os clientes tȇm de pagar uma anuidade. Muitas vezes a emissora do cartão ofereçe a isenção da anuidade, se o cliente fizer compras açima dum determinado limite – em geral por volta dos 1.500 euros.

Crédito pessoal sai mais barato

Quando se paga com o cartão de crédito, o cliente tem entre 30 e 50 dias para pagar o dinheiro de volta à emissora do cartão. Terminando o prazo, terá que pagar juros. Quem planeia comprar coisas caras e não devolver o dinheiro logo, devia pensar em pedir um crédito pessoal, visto que em geral os juros são muito mais baixos.

Como pedir o cartão de crédito online

Pedir um cartão de crédito, sem ter conta no banco sai mais caro, mas é possível.  O Barclaycard tem duas ações interessantes para clientes novos, que fazem a adesão online até final de janeiro 2016. Ambos os cartões do Barclays são isentos de anuidade e têm um limite de crédito inicial até 6.000 Euros. Nos primeiros 50 dias os clientes não pagam juros, depois o Barclays pede uma TAEG de 17,9 por cento.

Outra vantagem: Aderentes dum desses cartões recebem um seguro de assistência em viagem gratuito e participam no programa de benefícios Barclaycard Extra, com descontos até 50 por cento.

O Barclaycard Rewards dá pontos em cada compra. Por cada euro que gastar com Barclaycard Reward ganha um ponto, enquanto com a primeira compra ganha automaticamente 9000 pontos. 9000 pontos valem um voucher de 50 euros na Fnac ou uma noite em quarto duplo numa Pousada.

O Barclaycard Flex foi criado para quem quer aliviar um pouco a sua conta à ordem, visto que o cartão pode ser não só ser usado para efetuar pagamentos, mas também para transferir dinheiro para a conta à ordem. Clientes novos que decidem aderir ao Barclaycard Flex ou ao Barclaycard Rewards, recebem um tablet Samsung Galaxy 3, um Cartão Presente Pingo Doce ou um Cartão Presente IKEA no valor de 75 euros após a primeira compra.

Quem quiser pedir o cartão de crédito online sem ser cliente, pode fazer. Para isso, terá que preencher os formulários e mandar juntamente com cópias do cartão de cidadão; contribuinte; NIB; comprovativo de morada; comprovativo de rendimento e esperar que o cartão chegue em casa. Dica: Quem usa o cartão de crédito só para pagar sem usufruir do crédito, não precisa de comparar a TAEG. Basta escolher o cartão que mais lhe convêm.

Se este artigo lhe foi útil, talvez queira subscrever a nossa newsletter.

Cartão de crédito online - Top 5